Qual Nivela Piso devo usar?

Hoje em dia, o uso dos niveladores de piso no assentamento de revestimentos é indispensável. Com eles, você garante que o acabamento fique impecável e aqueles ressaltos indesejados não aparecem.

Você sabe o que é e para que serve os niveladores de piso? 

O sistema nivelador de piso é composto por duas partes: pela base (clips) espaçadora e pela cunha niveladora. O nivelador de piso tem duas funções, ele faz o espaçamento entre uma peça de revestimento e outra, formando a “famosa” junta ou também conhecida como fuga. Ele também mantém a peça de revestimento nivelada durante a secagem da argamassa, evitando que a peça se mova e se perca todo o trabalho investido.

 

 

Qual a diferença das linhas de niveladores de piso da Moldimplas? 

 

Nivela Piso ECO

 

A linha ECO é indicada para assentamento de peças de até 60 x 60 cm que tenham de 5 mm a 13 mm de espessura. Ela está disponível nos tamanhos de 1 mm, 1,5 mm, 2 mm, 3 mm, 4 mm e 5 mm. Os tamanhos de 1 mm, 1,5 mm e 2 mm são mais usados para porcelanatos, e os tamanhos de 3 mm, 4 mm e 5 mm são mais usados em pisos cerâmicos. Isso se aplica para todas as linhas de niveladores, mas vale ressaltar, que é muito importante seguir a orientação da indústria cerâmica. Na caixa do revestimento tem a indicação de qual espessura de junta usar.

A linha ECO está disponível apenas na linha Colors, cada tamanho tem uma cor padrão, por exemplo: 1 mm sempre será verde e 5 mm sempre será azul.

Essa linha de niveladores de piso é fabricada com matéria prima virgem e uma porcentagem de material reciclado, por isso o nome ECO, de ecológico. Mesmo ela tendo essa porcentagem de material reciclado, sua qualidade é ótima!

 

 

Nivela Piso FIT

 

A linha FIT está disponível nos tamanhos de 1 mm, 1,5 mm, 2 mm, 3 mm, 4 mm e 5 mm. E vai atender peças que tenham até 90 x 90 cm e de 5 mm a 13 mm de espessura. 

Ela é fabricada com matéria prima 100% virgem e está disponível em dois modelos: na linha transparente e na linha Colors. A linha Fit segue uma sequência de cor diferente da linha ECO para diferenciar as duas famílias de produto, já que a linha ECO e FIT são fabricadas no mesmo molde. 

 

 

Nivela Piso MAX

 

A linha MAX é indicada para as peças de grandes formatos, acima de 90 x 90 cm. Com o crescimento desse tipo de revestimento, essa linha está sendo bastante solicitada. Pois assentar um revestimento de grande formato, sem o uso do nivelador é uma trabalho bem delicado.

Ela é fabricada em matéria prima 100% virgem, e também está disponível na linha colors e transparente. 

Lembrando que a linha Max é indicada para peças entre 3 mm a 15 mm de espessura, e ela está disponível nos tamanhos de junta de 1 mm, 1,5 mm e 2 mm. 

 

 

Nivela Piso MAX ECO

 

A linha MAX ECO também é indicado para peças acima de 90 x 90 cm, que tenham de 3 mm a 15 mm de espessura. Está disponível nos tamanhos de junta 1 mm, 1,5 mm e 2 mm. 

Ela segue a mesma lógica da linha FIT ECO, ela é fabricada com uma porcentagem de material virgem e outra parte reciclado. E é fabricada no mesmo molde da linha MAX.

 

 

Nivela Piso FLEX

A linha FLEX é indicada para revestimento que tenham entre 5 mm e 13 mm de espessura, de qualquer tamanho.

A sua cunha é totalmente fechada e muito resistente, ela pode ser usada com a linha MAX, por exemplo: usar a base MAX na cunha FLEX ou vise e versa.

Essa linha também é fabricada com material 100% virgem, no momento temos ela disponível somente na linha transparente.

 

 

Nivela Piso MEGA

A Moldimplas, tem uma linha bem completa de niveladores, então para assentamento de pedras naturais, mármores e granitos, também temos um nivelador de piso. 

A linha MEGA é indicada para peças mais robustas como citamos anteriormente, elas precisam ter de 15 mm a 22 mm de espessura. 

Está disponível nos tamanhos de junta de 1 mm e 1,5 mm, na linha transparente e colors.  E é fabricada com matéria prima 100% virgem.

 

 

Agora que você já sabe qual nivelador de piso usar, é só escolher qual delas vai te atender melhor nesse momento, e se você ainda tiver alguma dúvida, já sabe que pode nos chamar a qualquer momento. 

Moldimplas

leave a Comment

19 + catorze =