A Riscadeira que você precisa!

Um azulejista com ferramentas de qualidade, consegue fazer verdadeiros milagres. E umas das principais ferramentas para um azulejista, é a sua riscadeira, sua parceria de todos os dias, a qualidade dela vai influenciar muito na qualidade final do seu trabalho, tanto na questão de um bom acabamento, quanto no tempo que você vai levar para executar o serviço. 

Por isso, analise bem antes de comprar sua nova ferramenta, e para te ajudar nessa questão, vamos te apresentar a Masterpiuma da Montolit, talvez você já até tenha ouvido falar dela, mas dessa vez vamos mais a fundo, falar de cada detalhe dela, e você terá a certeza de que precisa de uma também. 

 

Barra única

 

A Masterpiuma é um riscador de barra única, com 14 mm de espessura, isso vai garantir que a barra não envergue, não entorne, que ela fique sempre reta, você mesmo sabe o quanto é comum as barras entortarem, e por pouco que seja, acaba com toda a precisão. Sabemos o quanto isso é importante para você!

Sem falar que o seu carrinho de corte é rolamentado, ele tem pouquíssimo contato com a barra, e assim evita o desgaste, prolongando ainda mais a vida útil da riscadeira. 

 

Wídia de titânio

 

 

A resultado final do corte de uma riscadeira, está muito ligado com qualidade da wídia (rodel cortante), por isso é muito importante que a wídia seja feita de um material muito bom. 

A widia da Masterpiuma é feita de Titânio, que está entre os metais mais resistentes do mundo. Isso vai garantir que a wídia tenha uma durabilidade muito grande, em média uma wídia vai durar mais de 2 anos, isso mesmo 2 anos de utilização com a mesma wídia!

 

Mola de auto ajuste

 

 

No mercado de revestimentos, existem várias espessuras, desde as peças slim, com 6mm de espessura, como os porcelanatos mais espessos com 16mm. 

Com isso a Masterperiuma consegue cortar peças de até 22 mm de espessura, sem você ficar perdendo tempo ajustando a máquina, ela sempre estará pronta para uso independente da espessura do revestimento. 

 

Corte de pastilha de vidro / peças com alto relevo 

 

 

A mola de auto-ajuste, além de dar essa possibilidade do corte das peças das de 22 mm, garante o corte de pastilhas de vidro, com muita agilidade, deixa o corte limpo e sem rebarbas, e o melhor, sem estragar a tela na parte de trás. 

Hoje em dia os revestimentos com detalhes em alto relevo ganharam bastante espaço no mercado, porém fazer o corte de uma peça assim é mais delicado, mas com a Masterpiuma esse corte se torna simples. A mola de auto-ajuste permite que a wídia faça um risco contínuo, e que você não tenha a surpresa de estragar a peça na hora da quebra. 

 

Gabarito de corte

 

 

Ter mais agilidade sem perder a qualidade no serviço, qual o profissional que não gostaria disso né! A Masterpiuma possui um gabarito de corte para que você consiga ter mais agilidade em cortes iguais, como por exemplo rodapé, o Paulo Rogério é um azulejista do Rio Grande do Sul, ele tem a sua Masterpiuma desde 2018 e esses tempos fez 75 peças de rodapé em apenas 20 minutos.  

 

Régua frontal

 

 

É bem comum o cliente te pedir para fazer alguma paginação diferenciada, em que você terá que fazer vários cortes em ângulos, a Masterpiuma possui a sua régua frontal que se move para os dois lados, para o +45 º e -45 º, com toda essas opções de ângulos esse tipo de paginação que os clientes vivem pedindo, não será mais uma “dor de cabeça”. Sem falar que sua régua frontal tem 65 cm de comprimento com marcações em mm e cm.

 

Capacidade de corte

 

 

Ter todos esse benefícios é muito importante para a sua riscadeira, mas um ponto que precisamos lembrar, é que cada vez mais os porcelanatos de grande formato estão ganhando espaço no mercado, e se você quiser se especializar neles, é bom que sua riscadeira tenha a capacidade de corte desses “grandões”. A Masterpiuma possui vários tamanhos, indo de máquina que corta até 63×63 cm, como a maior delas que corta até 155×155 cm, na imagem acima você consegue ver, e com certeza algum deles será o ideal para você

O que você acabou de ver são só alguns dos benefícios da Masterpiuma, o que vale te falar também é sobre a garantia, essa riscadeira possui garantia vitalícia contra defeito de fabricação, isso de dá uma segurança muito maior na hora de fazer o investimento. 

Se você quiser conversar com a gente sobre a Masterpiuma, pode nos chamar no whatsapp, além dela, temos outros modelos de riscadeiras, é só nos chamar, temos vários vídeos delas em ação.
A sua riscadeira nova está te esperando 😉

 

Moldimplas

leave a Comment

6 + 18 =